• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ‘Educação não se faz com discurso’, diz Bruno Reis ao autorizar reconstrução de escola em Salvador

‘Educação não se faz com discurso’, diz Bruno Reis ao autorizar reconstrução de escola em Salvador

Instituição Cleriston Andrade terá capacidade de atender 2.500 alunos

Por Ane Catarine Lima
Às

‘Educação não se faz com discurso’, diz Bruno Reis ao autorizar reconstrução de escola em Salvador

Foto: Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), assinou na manhã desta quarta-feira (27), no bairro de São Marcos, a ordem de serviço para reconstrução da Escola Municipal Cleriston Andrade. Na ocasião, o gestor municipal voltou a falar sobre a importância dos investimentos na educação. O setor, segundo ele, foi um dos mais prejudicados pela pandemia do novo coronavírus, principalmente por causa dos dois anos de aulas remotas.

“Neste momento, Salvador tem o maior investimento na rede física de educação já registrado em sua história. São R$ 300 milhões que nós estamos investindo, entre reformas, ampliações, reconstruções e construções de novas escolas. Do final do ano passado até aqui, nós reformamos e ampliamos 168 escolas. Já havia sido feito esforço na gestão anterior, do ex-prefeito ACM Neto. Somando com o trabalho que estamos fazendo agora, toda a nossa rede foi requalificada", afirmou o gestor municipal. 

“Tem escolas com alguns problemas pontuais? Tem, mas das 428 escolas quase a totalidade já está dentro do padrão que nós queremos.  A Escola Municipal Cleriston Andrade cumpriu seu papel lá atrás, mas era uma instituição que não oferecia mais o padrão da qualidade que nós queremos para educação de Salvador”, completou.

Bruno Reis disse também que diferente da Bahia, estado com “pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, Salvador tem melhorado com investimentos. “Aplicamos recursos, nós chegamos a aplicar quase 30% da receita em educação. Isso porque educação não se faz com discursos, principalmente na época das eleições. Educação se trabalha todos os dias, 365 dias do ano. Educação ou é prioridade ou não adianta. Nós ultrapassamos 12 capitais, fomos a cidade que mais cresceu no Ideb. Melhoramos, mas ainda temos que avançar”, concluiu o prefeito.

Presente na ocasião, o  secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, afirmou que a escola será demolida para a reconstrução. Segundo ele, a nova estrutura contará com 32 salas de aula, com capacidade de atender 2.500 alunos em três turnos.   


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário