• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Ele está protegendo alguém", diz Humberto Costa sobre reverendo Amilton

"Ele está protegendo alguém", diz Humberto Costa sobre reverendo Amilton

Na CPI da Covid, revendo disse que não conhece ninguém do governo federal

Por Da Redação
Às

"Ele está protegendo alguém",  diz Humberto Costa sobre reverendo Amilton

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou nesta terça-feira (3) o depoimento do reverendo Amilton Gomes de Paula na CPI da Covid, e afirmou que acredita existir uma segunda pessoa por trás do negociador.  "Ele está protegendo alguém", disse o senador ao afirmar que poderia ser "pessoas de dentro do ministério da saúde ou do governo". 

"Acho que o reverendo Amilton tem muito mais conexões com o governo do que o que ele quis admitir, com toda certeza ele não simplesmente mandou um e-mail e conseguiu marcar uma audiência. Eu creio que ele está protegendo alguém, existem pessoas de dentro do ministério ou do governo que pavimentaram esse caminho para ele tentar vender essas vacinas", disse ele. 

Amilton depôs nesta terça-feira (3) na CPI da Covid. Ele supostamente atuou numa negociação para intermediar a suposta venda de vacinas da AstraZeneca, usada contra a Covid-19, em que há suspeita de tentativa de superfaturamento e cobrança de propina. 

Na bancada, o depoente afirmou que está sendo "usado". "Com a série de eventos divulgados, entendemos que fomos usados de maneira odiosa para fins escusos".

Além disso, ele disse que não negociou nada em nome do governo e que apenas indicou ao Ministério da Saúde quem possuía as doses para serem adquiridas pelo governo federal. 

Em outro momento, o reverendo disse também não conhecer nenhum integrante do governo federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário