• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • “Ele persiste com crises de soluços, mais intensas quando se exalta ou fala muito”, diz médico sobre saúde de Bolsonaro

“Ele persiste com crises de soluços, mais intensas quando se exalta ou fala muito”, diz médico sobre saúde de Bolsonaro

Pessoas próximas descreveram o quadro de saúde do ex-presidente como frágil

Por Da Redação
Às

Atualizado
“Ele persiste com crises de soluços, mais intensas quando se exalta ou fala muito”, diz médico sobre saúde de Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR/ Palácio do Planalto/Flickr

O médico Cláudio Birolini disse ao GLOBO que as crises de soluços de Bolsonaro continuam e ficam mais intensas quando ele se exalta ou fala muito. Ele acompanha o presidente desde a última cirurgia abdominal realizada em abril deste ano.

“Ele persiste com crises de soluços, mais intensas quando se exalta ou fala muito. O vômito ocorre de forma reflexa quando as crises ficam muito fortes, e auxilia na interrupção dos soluços. Estamos insistindo em tratamento medicamentoso para controle e profilaxia dessas crises. Não tem uma causa definida”, disse.

A família do ex-presidente chegou a cogitar, na segunda-feira (29), uma internação após quatro episódios intensos de vômitos. O médico passou a noite na residência em Brasília, onde Bolsonaro cumpre desde agosto a prisão domiciliar, mas descartou a necessidade imediata de hospitalização. 

Nesta semana, ex-presidente ficou debilitado de acordo com relatos de aliados. Pessoas próximas ainda descreveram o quadro de saúde como frágil, com ele abatido e com momentos de silêncio.

Apesar da atual situação, Bolsonaro tem recebido visitas de aliados. Somente nesta semana, o governador de São Paulo Tarcísio Freitas (Republicanos), a deputada Caroline De Toni ( PL-SC) e o senador Esperidião Amin (PP-SC) o visitaram na residência localizada no bairro Jardim Botânico, na capital do Brasil. O senador Magno Malta ( PL-ES) e o deputado Delegado Caveira (PL-PA) também passaram pela casa.

Sob justificativa de serem encontros de caráter pessoal e político para atender necessidade de “diálogo pessoal com o Peticionante”, os advogados de defesa protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de autorização para que Bolsonaro receba visitas de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL; o deputado Sóstenes Cavalcante, líder do partido na Câmara; o senador Márcio Bittar (PL-AC); e o vereador do Recife Gilson Machado Neto, filho do ex-ministro do Turismo.  O ministro Alexandre de Moraes decidirá sobre a solicitação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.