• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Ele vai pagar sobre isso", afirma Lira após fala de Bolsonaro relacionando vacinas com Aids

"Ele vai pagar sobre isso", afirma Lira após fala de Bolsonaro relacionando vacinas com Aids

Deputado diz que afirmação precisa ter comprovação científica

Por Da Redação
Às

"Ele vai pagar sobre isso", afirma Lira após fala de Bolsonaro relacionando vacinas com Aids

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Durante um seminário sobre o agronegócio em São Paulo, nesta segunda-feira (25), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou que se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tiver nenhuma base científica sobre a fala feita em transmissão ao vivo, relacionando imunizantes contra a Covid-19 com o desenvolvimento da Aids, "ele vai pagar sobre isso".  

A informação falsa foi divulgada pelo chefe do Executivo durante uma live, na última quinta-feira (21). No vídeo, já retirado do ar pelo Facebook, o presidente leu uma matéria falsa que afirmava que o governo do Reino Unido teria feito um "relatório oficial" falando sobre o risco de disseminação do HIV, vírus da imunodeficiência humana, em pessoas vacinadas e que estas estariam desenvolvendo a síndrome  "muito mais rápido que o previsto".

Até o momento, cientistas não descobriram nenhuma relação na propagação da doença com a vacina contra a Covid-19. Somente por meio de relações sexuais ou do recebimento de hemoderivados contaminados com o HIV.

"Se ele (Bolsonaro) não tiver nenhuma base científica, ele vai pagar sobre isso", disse Arthur Lira.

Em nota, o Comitê de HIV/aids da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) também repudiou "toda e qualquer notícia falsa que circule e faça menção a esta associação inexistente".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário