Eleição municipal do PT será decidida em segundo turno

Dani Ferreira ficou em terceiro lugar

Por Chayenne Guerreiro
Às

Eleição municipal do PT será decidida em segundo turno

Foto: Reprodução

A eleição para decidir quem será o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador, será decidida em segundo turno, no dia 29 de setembro.

A disputa entre Ademário Costa e Gilmar Santiago ocorreu neste domingo (8), com a contagem dos votos nesta segunda (9). O resultado, de 49,1%, para Ademário e 35,5% para Gilmar, no entanto, tem causado confusão no partido. Costa tem afirmado que o pleito deveria ser resolvido no primeiro turno, já que uma urna com 45 votos ainda não foi aberta. Ele acusa ainda a Executiva municipal de se negar a abrir a urna. 

A Executiva Estadual do PT explicou que teria decidido colocar uma urna extra na tentativa de resolução do pleito no final do domingo (8), no entanto, apenas 45 filiados puderam votar. Por conta disso, a Comissão Organizadora Eleitoral decidiu que a urna não deveria ser aberta. 

Confira o resultado:

Ademário Costa: 1352 votos (49,1%)
Gilmar Santiago: 977 votos (35,5%)
Dani Ferreira: 231 votos (8,4%)
Walter Takemoto: 101 votos (3,7%)
Edenice Santana: 90 votos (3,3%)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário