Eleições 2022: Lula lidera no RJ, MG, SP e RS, segundo pesquisa Ipec

Pesquisas foram feitas no mês de agosto

[Eleições 2022: Lula lidera no RJ, MG, SP e RS, segundo pesquisa Ipec]

FOTO: Ricardo Stcukert e Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) leva vantagem sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial em quatro estados. É o que revela as Pesquisas Ipec, encomendadas pela TV Globo, e divulgadas nesta segunda-feira (15). Confira alguns dos cenários:

São Paulo:

Foram entrevistadas pessoas entre os dias 9 e 15 de agosto, sobre uma simulação do primeiro turno. O ex-presidente aparece com 38% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro, com 28%, e o candidato Ciro Gomes (PDT), surge em terceiro, com 3%.

Rio de Janeiro:

Foram entrevistadas pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto, sobre uma simulação do primeiro turno. Lula aparece com 35% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 33%, e Ciro, surge em terceiro, com 3%.

Minas Gerais:

Foram entrevistadas pessoas entre os dias 9 e 15 de agosto, sobre uma simulação do primeiro turno. Lula aparece com 39% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 26%, e Ciro vem em terceiro, com 3%.

Rio Grande do Sul

Foram entrevistadas pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto, sobre uma simulação do primeiro turno. Lula aparece com 40% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 35%, Ciro vem em terceiro, com 7%, e Simone Tebet (MDB), em quarto, com 2%.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!