Eleições: Fachin afirma que ‘ninguém vai interferir na Justiça Eleitoral’

Presidente do TSE defende processo eleitoral transparente

[Eleições: Fachin afirma que ‘ninguém vai interferir na Justiça Eleitoral’]

FOTO: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, disse nesta quinta-feira (12), durante visita à sala da Corte onde estão sendo realizados testes de segurança nas urnas eletrônicas, que o país terá eleições transparentes e que “ninguém e nada vai interferir na Justiça Eleitoral”. 

“País e sociedade agradecem. No dia 2 de outubro, o Brasil terá eleições limpas, seguras, com paz e segurança. Ninguém e nada interferirá na Justiça Eleitoral. Não admitimos qualquer circunstância que impeça o brasileiro de se manifestar”, disse Fachin.

Na ocasião, o presidente da Corte Eleitoral ainda afirmou que quem ganhará as eleições “é a democracia”. “Nós vamos diplomar os eleitos, e isso certamente acontecerá. Há muito barulho, mas este tribunal opera com racionalidade técnica. Quem investe contra o processo eleitoral, investe contra a democracia”, afirmou.

Fachin, no entanto, negou que essa fala tenha sido um  recado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não mando e não recebo recado de ninguém. A afirmação é muito nítida. Quem investe contra o processo eleitoral investe contra a democracia. É um fato, e fato fala por si só. Não se trata de recado, é uma constatação. Temos respeito a todo chefe de Estado e jamais nos furtaremos ao diálogo. Não há afirmação do que desborde da legalidade constitucional”, reforçou.
 


Comentários