"Eleições limpas, livres e seguras", afirma Luis Roberto Barroso

O presidente do TSE participou da cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais

Por Juliana Dias
Ás

"Eleições limpas, livres e seguras", afirma Luis Roberto Barroso

Foto: Agência Brasil

Há menos de um mês das eleições municipais deste ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, participou nesta sexta-feira (16) da cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais. O ministro explicou que são utilizados mais de 90 programas que permitem desde o cadastro de eleitores até a divulgação dos resultados e que o processo de lacração reúne os principais e faz uma codificação, ou seja, uma espécie de blindagem que garante "a total proteção dos programas".

Mais uma vez, Barroso ressaltou que nunca houve fraude nas urnas eletrônicas e que, neste ano, as providências foram além, por conta do cuidado com a pandemia da Covid-19 no Brasil, para garantir "eleições limpas, livres e seguras".

No discurso, Barroso reforçou o pedido para que os eleitores compareçam de máscara e, de preferência, levem as próprias canetas, para evitar qualquer tipo de contato físico no processo de votação. Ele lembrou que haverá marcação no chão para as filas, disponibilização de álcool em gel e aumento no horário de atendimento ao público, que será das 7h às 17h, com preferência na primeira hora para quem for considerado do grupo de risco do vírus. Neste ano, excepcionalmente, as eleições acontecem entre 15 e 29 de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.