Eleições: Marina será candidata a deputada federal, não a vice de Haddad

Declaração foi feita pelo coordenador da campanha do ex-presidente Lula, Randolfe Rodrigues

[Eleições: Marina será candidata a deputada federal, não a vice de Haddad]

FOTO: Elza Fiuza/Agência Brasil

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado e um dos coordenadores de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nessa terça-feira (21) que a a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede-SP), será candidata à deputada federal e não vice de Fernando Haddad (PT), como cogitaram petistas. A declaração foi realizada em São Paulo, no lançamento das diretrizes da chapa Lula-Alckimin.

A Rede declarou apoio a Haddad. A CNN informou que aliados ouvidos aguardam uma aproximação de Marina Silva com ex-presidente Lula, para que ela esteja no palanque da disputa à Presidência.

O programa petista traz um aceno para que esse movimento ocorra. Marina não fez sugestões personalizadas, mas foi contemplada com medidas de preservação ao meio ambiente, como a meta de desmatamento zero. Randolfe Rodrigues lembrou que o entendimento fez parte da gestão de Marina como ministra.

Lula deve partir agora, para o norte do país, com passagens pelo Amapá e Amazonas. Até lá, aliados esperam oficializar apoio de Marina ao ex-presidente.

O ex-prefeito de São Paulo afirmou que as conversas sempre foram para ter o apoio da Rede e admitiu que algumas lideranças do PT manifestaram interesse em ter Marina como vice.

Marina firmou ao CNN, que ainda está decidindo como irá dar sua “contribuição” nas eleições deste ano. “A forma como irei dar minha contribuição nas eleições de 2022 ainda está na fase de decisão a ser anunciada por mim em momento oportuno. Amanhã (22) viajo a Portugal para, ao lado de outras lideranças, representar o nosso país na agenda de comemorações dos 200 anos de Independência do Brasil. No retorno, à luz dos cenários políticos postos e das minhas reflexões, eu me pronunciarei sobre minhas decisões”, afirmou a ex-senadora.


Comentários