Eleições 2022: Lula lança diretrizes do plano de governo em São Paulo

Documento tem foco na recuperação da economia e retomada de programas sociais

[Eleições 2022: Lula lança diretrizes do plano de governo em São Paulo]

FOTO: Reprodução/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República, lançou nesta terça-feira (21), em São Paulo, as diretrizes para o programa de governo. O documento tem foco na recuperação da economia e retomada de programas sociais para combater a fome e desigualdade social no Brasil. O pré-candidato à vice-presidência, Geraldo Alckmin, e partidos aliados também participaram do evento.

“O primeiro e mais urgente compromisso que assumimos é com a restauração das condições de vida da imensa maioria da população brasileira – os que mais sofrem com a crise, a fome, o alto custo de vida, os que perderam o emprego, o lar e a vida em família”, aponta o relatório.

O documento, intitulado Diretrizes para o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil, propõe um novo Bolsa Família, “renovado e ampliado”, a ser implementado de forma urgente “para garantir renda compatível com as atuais necessidades da população”. O texto foi dividido em três eixos: “Desenvolvimento social e garantia de direitos”, “Desenvolvimento econômico e sustentabilidade socioambiental e climática” e “Defesa da democracia e reconstrução do Estado e da soberania”. 

Além do plano com as diretrizes para o programa de governo em uma eventual vitória da chapa Lula-Alckmin em outubro, a equipe de campanha apresentou uma plataforma virtual para ampliar a participação popular na criação do plano. O site permite o envio de sugestões, a realização de debates, fóruns e discussões e ficará aberto por um período de cerca de 30 dias.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!