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Eleições municipais devem ter a maior campanha digital da história do país

Porém, com a inovação, é necessário ficar atento a uma ameaça velha como a de fakenews

Por Da Redação
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Eleições municipais devem ter a maior campanha digital da história do país

Foto: Reprodução

Com o isolamento social como forma de medida para a prevenção do novo coronavírus, o Brasil e outros países tiveram que se reinventar para se adaptar ao novo mundo. A exemplo disso, são as novas eleições municipais. 

As campanhas de 2020, que começam oficialmente em 27 de setembro,  serão feitas por panfletos digitais, selfies, vídeos , e ideias de debates por meios virtuais, chamado de livemícios, caso aprovada no Supremo Tribunal Federal (STJ).   Pré-candidatos já começaram a se valer da ferramenta, como o Guilherme Boulos (PSOL) que tem um programa no YouTube chamado Boulos Invadiu Minha Casa, enquanto a candidata do PCdoB em Porto Alegre, Manuela d’Ávila, passou as últimas semanas fazendo lives com associações de bairros.  

Outra inovação será o santinho digital, uma espécie de card com a foto e o número dos candidatos, que já está à venda em sites de marketing digital. Já as propagandas no rádio e na TV se iniciam em 9 de outubro. 

Porém, com a inovação, é necessário ficar atento a uma ameaça velha como a de fakenews.  Pressionados, Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp passaram a ser mais criteriosos com contas de políticos e mais rápidos em cortar o alcance ou tirar um conteúdo falso do ar. 

A nova ameaça agora vem de deepfakes, montagens bem produzidas de imagens ou sons para dar a impressão de que um candidato disse ou fez algo. 
 

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