• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Eleições no Chile: José Antonio Kast e Gabriel Boric vão disputar 2º turno presidencial

Eleições no Chile: José Antonio Kast e Gabriel Boric vão disputar 2º turno presidencial

Decisão entre a esquerda e extrema direita será no dia 19 de dezembro

Por Da Redação
Ás

Eleições no Chile: José Antonio Kast e Gabriel Boric vão disputar 2º turno presidencial

Foto: Getty Images

Os chilenos foram às urnas no último domingo (21) e, após muita tensão, definiram os candidatos que vão participar do segundo turno na eleição presidencial. Gabriel Boric, da esquerda, e José Antonio Kast , da extrema-direita, decidirão quem vai suceder Sebástian Piñera no dia 19 de dezembro. 

O atual presidente se manifestou na noite deste domingo: “Quero felicitar José Antonio Kast e Gabriel Boric por terem triunfado neste primeiro turno. Pelo que busquem sempre o caminho da paz e não da violência. O caminho da responsabilidade e não do populismo”.

Com 97% das urnas apuradas, Kast aparece na liderança com 27,94% dos votos válidos, enquanto Boric soma 25,70%. Com 55 anos, José Antonio Kast pode ser o favorito para comandar o país. Apoiador de Augusto Pinochet, o candidato alega que o ditador que comandou o Chile entre 1973 e 1990 seria seu eleitor se estivesse vivo. Já Gabriel Boric é o candidato à presidência mais jovem da história chilena. Com 35 anos, ele é o candidato da esquerda com mais chances neste pleito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.