Elkeson é convocado para Seleção Chinesa e até muda de nome
Atacante participará de treinamentos com a equipe em preparação para amistosos

Foto: Reprodução Sina.com
Após tirar o passaporte chinês, Elkeson agora irá integrar a Seleção Nacional da China. O atacante que nasceu no Brasil e teve passagem pelo Vitória, foi convocado para defender as cores do país asiático pela primeira vez. Nesta quarta-feira (21), o técnico Marcelo Lippi divulgou a lista de 35 nomes pré-selecionados para treinamentos antes dos duelos diante de Maldivas e Guam, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Como era esperado, Elkeson agora terá um novo nome, de origem chinesa, já que adquiriu o passaporte chinês, após renunciar à nacionalidade brasileira, pois a lei chinesa não permite dupla-nacionalidade. Agora o ex-jogador de Vitória e Botafogo será chamado de Ai Kesen.
Através da conta oficial no Instagram, Elkeson divulgou uma mensagem de agradecimento ao povo chinês por todo carinho que recebe no país desde 2013, quando acertou a transferência do Botafogo para o Guangzhou Evergrande. Confira o depoimento completo:
Elkeson se torna o primeiro jogador sem ancestrais chineses a ser convocado para a seleção de futebol da China. Anteriormente, o inglês Nico Yennaris se naturalizou pelo país asiático e foi convocado para a equipe nacional, entretanto, sua mãe possui origem chinesa. A participação do atacante brasileiro nos jogos pelas eliminatórias, contudo, ainda é incerta. O técnico Marcelo Lippi irá selecionar 23 nomes entre os 35 convocados, após observar os jogadores em dois períodos de treinamento. O primeiro deles será realizado em Xianghe, entre 25 e 30 de agosto, o outro acontecerá em Guangzhou, de 2 a 11 de setembro.