Em 16 dias, Salvador tem quase o dobro de chuva previsto para abril

Enquanto era aguardada uma quantidade de chuva em torno de 285 mm, choveu pouco mais de 550 mm nesta primeira metade do mês

[Em 16 dias, Salvador tem quase o dobro de chuva previsto para abril]

FOTO: Reprodução/TV Bahia

Até o dia 16 de abril, Salvador registrou quase o dobro da chuva esperada para todo o mês. De acordo com informações da Defesa Civil da cidade (Codesal), enquanto era aguardada uma quantidade de chuva em torno de 285 mm, choveu pouco mais de 550 mm nesta primeira metade do mês.

Devido a esse alto volume de chuvas, a Codesal voltou ao nível de alerta instalado na semana passada. Isso porque há risco de deslizamentos de terra e previsão de que os volumes pluviométricos continuem altos.

Nas últimas 72 horas, choveu mais de 150 milímetros em toda a cidade. Além disso, as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme foram mais uma vez acionadas nas comunidades de Bosque Real, no bairro Sete de Abril, e Creche e Moscou, no bairro Castelo Branco.

Ainda segundo as informações da pasta, os bairros com os maiores volumes de chuvas nas últimas 24 horas são Liberdade (92,2 mm), Pituba (91,2 mm) e Brotas (89,2 mm).

Ocorrências

Em caso de emergência, a população deve ligar imediatamente para o telefone gratuito 199.

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece 24 horas atendendo às solicitações pelo número.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[AstraZeneca admite efeito colateral raro da vacina contra a covid-19]

A farmacêutica é alvo de uma ação coletiva em que 51 famílias pedem indenização de até R$650 milhões

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!