Em acordo, França multa Google por "classificação enganosa" de hotéis

Gigante da tecnologia agora terá de pagar um milhão de euros

Por Da Redação
Às

Em acordo, França multa Google por "classificação enganosa" de hotéis

Foto: Reprodução/Jornal O Estado MS

A França multou o Google em um milhão de euros por desenvolver uma "classificação enganosa" de hotéis com base em seus próprios critérios, que substituíram a classificação oficial, anunciou a agência francesa de combate a fraudes nesta segunda-feira (15). A agência de combate a fraude francesa abriu investigação, em 2019, depois que proprietários de hotéis reclamaram que o empresa usava critérios próprios de classificação, ignorando as estrelas concedidas pela agência de desenvolvimento de turismo da França.

Ao realizar as verificações, a agência constatou que vários hotéis tinham uma classificação inferior à oficial, enquanto outros tinham mais do que deveriam. De acordo com a agência, "uma prática que é particularmente prejudicial para os consumidores, que foram induzidos em erro sobre o nível de serviço que poderiam esperar". A descoberta das "práticas comerciais enganosas" foi apresentada à promotoria de Paris, que propôs um acordo de 1,1 milhão de euros que o Google aceitou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.