Em bate-papo, físico alerta para outros vírus similares a Covid-19 existentes na Floresta Amazônica
O debate central envolve a pandemia e as consequências para a sociedade mundial

Foto: Reprodução
Mediado pela colunista Míriam Leitão e com participação da ex-ministra e senadora Marina Silva (Rede), do físico da Universidade de São Paulo (USP) Paulo Artaxo e do fotógrafo Sebastião Salgado, o debate "O meio ambiente no pós pandemia" será promovido de forma virtual pela Rede Globo na manhã desta quinta (5).
O assunto central da conversa envolverá a pandemia causada pelo novo coronavírus e as consequências para a sociedade mundial, que também abordará de que forma as ações do governo brasileiro contra o meio ambiente têm sido divulgadas no exterior e os prejuízos para a economia local.
'Na Floresta Amazônica, existem milhares de vírus como esse, escondidos'
De acordo com o físico Paulo Artaxo, a preservação do meio ambiente, com foco especial na Amazônia, demanda urgência.
"O que estamos fazendo não faz sentido. É só uma questão de tempo para que outra pandemia como esta entre em contato com a gente. Sem ir longe, na Floresta Amazônica, existem milhares de vírus como este, escondidos. Eles estão em equilíbrio com o ecossistema. Se nós o desequilibramos com o desmatamento, a chance de eles se propagarem aumenta muito. As regiões devastadas precisam ser utilizadas com maior eficiência", destacou.