Em busca de reforços, Bahia tenta zagueiro brasileiro, mas enfrenta concorrência da Europa
Tricolor busca reposição para Kanu, que ainda não tem previsão de retorno à equipe

Foto: Divulgação/Zenit
Visando reforços para a sequência da temporada, o Bahia ficou perto de fechar a contração do zagueiro Robert Renan, de 21 anos, que atualmente defende as cores do Zenit, da Rússia. As informações são do portal GE.
Ainda de acordo com o portal, o Tricolor tinha um acerto com o defensor e já estava na fase protocolar de troca de documentos com o clube russo. Porém, Robert Renan optou por aguardar propostas do futebol europeu antes de firmar compromisso com o Bahia.
O Bahia tenta mais um reforço para zaga após perder Kanu no começo do Brasileirão. O defensor ainda segue em recuperação de lesão e ainda não tem previsão de retorno nesta temporada.
Começando a carreira nas categorias de base do Novo Horizontino, Robert Renan se transferiu para o time sub-17 do Corinhtians em seguida. O zagueiro de 1,86 chegou a subir para o time profissional, disputar 13 partidas e anotar um gol.
O destaque pelo Timão fez o defensor ser vendido ao Zenit no começo de 2023. No ano seguinte, Robert Renan foi emprestado ao Internacional, onde disputou 31 partidas e deu duas assistências. Em seguida foi cedido, também por empréstimo ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, onde disputou 35 partidas.
Robert Renan tem histórico de convocações para seleções de base do Brasil. O jogador chegou a ser convocado para Seleção principal em 2023, quando Ramon Menezes era o técnico, mas não chegou a ser utilizado.