Em busca de regularidade na temporada, Bahia encara o Altos pela Copa do Nordeste
Tricolor pode até encaminhar classificação para as quartas de finais da competição em caso de triunfo

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Se há uma coisa que certamente vem incomodando o torcedor do Bahia é a oscilação da equipe neste começo de temporada. O Tricolor tem revezado entre boas e más atuações e tem levado o torcedor da empolgação à decepção em pouco tempo. Neste domingo (28), o Tricolor terá a chance de tentar buscar a regularidade, quando encara às 16h, o Altos, do Piauí, no estádio de Pituaçu, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Na vice-liderança com sete pontos somados em cinco partidas disputadas até aqui, o Bahia quer o triunfo para além de retomar a liderança do Grupo A do CRB, ficar em situação mais confortável na competição e já encaminhar a classificação para as quartas de finais, faltando três rodadas para encerramento da fase de grupos. Para alcançar a ponta, o Tricolor precisa vencer e torcer para que o CRB não vença o ABC na próxima terça (30)
Para tentar buscar a tão desejada regularidade, o Bahia antes precisa ter um equilíbrio entre a defesa e o ataque. Ofensivamente o time até tem agrado, mas o desempenho defensivo expõem falhas que remetem o péssimo desempenho no Brasileirão 2020, quando o time foi coroado como terceira pior defesa com mais de 53 gols sofridos.
Visando uma recuperação defensiva, o técnico Dado Cavalcanti pode fazer algumas mudanças para melhoria no setor. Na última semana, o Tricolor ganhou novas opções após regularizações do volante Matheus Galdezani e dos zagueiros Conti e Luiz Otávio. O argentino já até apareceu no banco de reservas nas últimas partidas.
A provável escalação do Bahia para a partida de logo mais pode ser a seguinte:
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Matheus Bahia; Edson, Patrick, Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto
Altos sofre surto de Covid
Adversário do Tricolor, o Altos teve alguns problemas na montagem do time em decorrência de um surto coletivo de Covid-19. Somente no mês de março, seis jogadores testaram positivo para doença.
Visando minimizar uma nova possibilidade de contágio entre o elenco, o time piauiense resolveu vir para Salvador de ônibus. Ao todo, o time encarou 17h de viagem até a capital baiana, mas apesar disso, a equipe não deve representar nenhum tipo de cansaço para o jogo de logo mais.


