Em jogo fraco, Vitória e Confiança não saem do 0 a 0 pela Copa do Nordeste

Rubro-Negro pouco faz para mexer no placar e pode deixar o G-4 do Grupo B

Por Da Redação
Às

Em jogo fraco, Vitória e Confiança não saem do 0 a 0 pela Copa do Nordeste

Foto: Lucas Almeida/ADC

Em uma partida fraca, Vitória e Confiança empataram sem gols, em duelo disputado na tarde deste sábado (27), no estádio Batistão, em Sergipe, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, Rubro-Negro sobe provisoriamente para terceira posição do Grupo B, com nove pontos somados, enquanto time sergipano entra, também provisoriamente, no G-4 do Grupo A, com sete pontos. O Rubro-Negro ainda corre o risco de deixar o G-4 do seu Grupo com os resultados que complementam a rodada.

A primeira etapa foi truncada e expos as principais deficiências das duas equipes no jogo. O Vitória teve bastante dificuldade para sair jogando com muita organização, decorrência da forte marcação imposta pelo Confiança. Além do mais, o time apresentou dificuldade para conter alguns ataques dos donos da casa, especialmente nas bolas aéreas, principal dor de cabeça no Rubro-Negro no jogo. O Leão soube aproveitar bem as laterais, setor mais frágil do time sergipano, com o entrosamento entre Pedrinho e David, mas nada que surtisse tanto perigo.

A primeira boa finalização do jogo coube ao Confiança, logo com três minutos de jogo. Em cobrança de falta, Nailton finalizou rasteiro para o gol e a bola foi com perigo pela linha de fundo. Lucas Arcanjo ainda caiu para defender mas não se esticou.

O time sergipano voltou a chegar com perigo aos quatro minutos. Após cobrança de falta para área, a zaga do Vitória marcou bobeira total e deixou o zagueiro Nery Bareiro livre de marcação, que dominou e finalizou prensado em Lucas Arcanjo. Na sequência da jogada, novo cruzamento para área, e foi a vez de Isaque testar firme e ver a bola passar preto da trave Rubro-Negra. Quase o Confiança abre o marcador.

Aos 38 minutos, finalmente foi a vez do Vitória chegar com perigo. Após boa tabelinha, David tocou para João Pedro, que cara cara com o goleiro, tentou tocar por cima, mas o arqueiro deu um tapa e evitou o primeiro do Rubro-Negro no jogo.

O Leão mais uma vez chegou com perigo na cobrança de falta de Raul Prata, aos 40 minutos, em batida de falta fechada, que passou muito perto do gol defendido pelo goleiro Rafael Santos.

A última boa finalização antes da ida para o intervalo ficou com Ygor Catatau. Aos 48 minutos, o atacante dominou da entrada da área, na parte lateral e bateu cruzado, rasteiro, e viu a bola passar perto da trave do Confiança.

O retorno para a segunda etapa freou um pouco as expectativas criadas com a apresentação da etapa inicial. Os dois times erravam muitos passes, faziam um jogo morno e lento, o que tornou cada vez mais raro alguma chance de abrir o marcador.

A situação para o Vitória ficou ainda mais complicada no jogo após a expulsão de Gabriel Bispo, aos 36 minutos. A partida, que já estava tediosa, pouco mudou mesmo com o Confiança em vantagem no jogo. É verdade que os donos da casa ocuparam mais o campo de ataque, mas nada para mudar alguma coisa.

Sem novas emoções, a partida foi encerrada com empate sem gols entre os dois times.

Análise do Vitória na partida

Uma partida que começou promissora, com o Vitória jogando melhor e criando boas chances, mas que terminou entediante. O Rubro-Negro raramente consegue manter o mesmo desempenho em dois tempos, e hoje foi a prova disso mais uma vez. Na segunda etapa, o time caiu totalmente de produção e pouco fez para mudar o aspecto do jogo. Seria até injusto o time sair de campo com um resultado positivo, já que não teve apresentação digna de vitorioso.

A cada partida disputada fica mais evidente a fragilidade e falta de elenco capacitado que o Vitória possui. O time carece ainda de muitas peças, já que o jovem elenco ainda está em processo de maturação, e naturalmente os jogadores oscilam. Talvez seja o momento de testar mais a presença de Walter em campo, já que sua experiência pode auxiliar o time a evoluir nem que seja um pouco. Hoje é um time fraco e que tem lampejos com a qualidade de alguns jogadores.

O Vitória tem é que comemorar o ponto conquistado hoje. Tendo uma atuação fraca como foi, com um jogador a menos em torno dos 30 minutos de jogo, o time só não voltou a Salvador com uma derrota na bagagem porque o Confiança não teve competência para marcar. Um ponto ficou de ótimo tamanho para o time.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário