Em busca do primeiro triunfo como visitante, Vitória encara o Náutico em Pernambuco

Será o duelo de um dos piores visitantes contra um dos piores mandantes

[Em busca do primeiro triunfo como visitante, Vitória encara o Náutico em Pernambuco]

FOTO: Letícia Martins/divulgação EC Vitória

Cada partida de agora em diante se torna decisiva para o Vitória na Série B. Nesta quarta-feira (25), às 19h, o Rubro-Negro terá um confronto direto na briga para escapara da zona de rebaixamento. O time encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, em confronto válido pela 23ª rodada da segundona. Na 16ª posição, com 25 pontos somados, o Leão é o primeiro time fora do Z-4. Já o Náutico está em 17º, com 20 pontos somados.

Caso consiga vencer o Timbu nos Aflitos, o Vitória pode primeiro alcançar o primeiro triunfo jogando fora de casa na Série B, e depois abrir pelo menos sete pontos para o grupo rebaixado para Série C. Situação bem diferente em caso de derrota, já que o Rubro-Negro verá a distância para o Z-4 cair para somente dois pontos. Além de dar gás para um concorrente direto na briga para não cair.

Vencer em Pernambuco será um grande desafio para o Vitória. Além de não ter conseguido três pontos em nenhuma oportunidade como visitante, o time é o segundo pior visitante da Série B, são seis empates e quatro derrotas em 10 partidas disputadas, o que ocasiona em um aproveitamento ruim de 20%. Outro fator negativo é que o time marcou 10 vezes, mas foi vazado em outras 14.

Apesar de não ser um bom visitante, o Vitória tem a comemorar o fato do duelo ser contra o Náutico, um dos piores mandantes da Série B. O time pernambucano só venceu dois dos 10 jogos que disputou em casa, tendo empatado outras seis vezes e perdido duas. Além do que, o Timbu não sabe o que é vencer há seis partidas, com três derrotas consecutivas.

Visando impor mais uma derrota para o Náutico e ganhar fôlego para escapar do Z-4, o Vitória pode ter novidades na partida de logo mais. O atacante Vico, que não participou dos últimos treinamentos por causa de um problema na coxa, foi relacionado para o jogo. Quem também se recuperou de lesão e vai para o jogo é o lateral direito Van.

O Vitória deve entrar em campo para a partida de logo mais com a seguinte formação:

Ronaldo, Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!