Em buscas, PF encontra anotações sobre delação de Cid em carro de Bolsonaro

Anotações podem ter sido feitas por ex-presidente durante interrogatório no STF

Por Da Redação
Às

Atualizado
Em buscas, PF encontra anotações sobre delação de Cid em carro de Bolsonaro

Foto: Ton Molina/STF

Anotações manuscritas que fazem referência à delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante e ordens de Jair Bolsonaro (PL), foram encontradas pela Polícia Federal (PF) no porta-luvas de um dos carros do ex-presidente.

O material foi encontrado ao longo de buscas e apreensões feitas pela PF no dia 18 de julho. Apesar da situação, não foram incluídos no inquérito por coação, em que Bolsonaro já foi indiciado, pela irrelevância para o contexto da investigação.

De acordo com os investigadores, os registros podem ter sido realizados pelo ex-presidente no decorrer do interrogatório de Cid em junho, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na folha há uma espécie de linha do tempo a partir da colaboração premiada do ex-ajudante de ordens. O contexto exato não foi identificado, porém, os rabiscos sugerem apontamentos relacionados a possíveis estratégias de defesa.

Em um dos trechos, Bolsonaro escreveu: “Não existia grupos, sim indivíduos (…) considerando – 2 ou 3 reuniões. Defesa + sítio + prisão – várias autoridades. Previa: comissão eleitoral nova eleição”.

Em outro trecho ele escreveu: “Recebi o $ do Braga Netto e repassei p/ o major de Oliveira -- pelo volume, menos de 100 mil. Pressão p/PR assinar ‘um decreto’ -- defesa ou sítio, mas nada vai acontecer”.

No papel ainda está a expressão "Min Fux" e, logo abaixo, frases como: “Estava com a filha em Itatiba/SP”; “Preocupação em não parar o Brasil”; “Das 8, fiquei 4 semanas fora da Presidência”.

Em outras anotações, o ex-presidente escreveu: “Nem cogitação houve. Decreto de golpe??? Golpe não é legali//, constituição, golpe é conspiração” (sic). Mais adiante, há a marcação da data “29/nov” -- riscada -- seguida da frase: “Plano de fuga -- do GSI caso a Presidência fosse sitiada”.

Para os investigadores, os rabiscos aparentam reunir observações relacionadas a pontos destacados por Cid na delação. Ao longo do próprio interrogatório, Bolsonaro também realizava anotações em papéis.

Com informações da CNN

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.