• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em campanha de combate à malária, Beckham aparece com aparência de 70 anos

Em campanha de combate à malária, Beckham aparece com aparência de 70 anos

Maioria das vítimas da doença são crianças com menos de cinco anos

Por Da Redação
Ás

Em campanha de combate à malária, Beckham aparece com aparência de 70 anos

Foto: Divulgação/Malaria No More

O ex-meio-campista do Manchester United e do Real Madrid, David Beckham passou por uma reformulação digital que simula a aparência de Beckham aos 70 anos. A imagem faz parte de uma campanha do braço britânico da organização sem fins lucrativos Malaria No More, que afirma que há um consenso entre os cientistas de que a malária pode ser erradicada ainda nessa vida.

Ao surgir como um homem mais velho, ele diz ao público no vídeo que o mundo derrotou a malária ("o inimigo mais antigo e mortal da humanidade") sob uma salva de palmas. Em seguida, o vídeo volta para 2020, com o atleta passando uma mensagem mais sóbria. "Neste momento, a luta está mais difícil do que nunca. E, como pai, me parte o coração saber que uma criança morre a cada dois minutos de malária", diz. 

A malária, que mata cerca de 400 mil pessoas por ano, sendo a maioria crianças com menos de cinco anos, é uma doença parasitária transmitida pela picada de mosquitos fêmeas, e é especialmente prevalente em toda a África Subsaariana. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença pode ser prevenida por meio de mosquiteiros e curada com medicamentos antimaláricos.

"O surgimento da Covid-19 mostrou ao mundo como nossos sistemas de saúde são fundamentais. É crucial que, em 2021, o mundo retome o caminho para alcançar as metas existentes de redução da malária, conforme superamos a pandemia. Ao investir no combate à malária, não apenas salvaremos vidas que de outra forma seriam perdidas para esta doença mortal, mas também protegeremos os sistemas de saúde atuais", disse Pedro Alonso, diretor do Programa Global de Malária da OMS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.