• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Em cerimônia, Barroso diz que amor ao Brasil, à democracia e à Justiça une os Poderes da República

Em cerimônia, Barroso diz que amor ao Brasil, à democracia e à Justiça une os Poderes da República

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, tomou posse como membro efetivo do TSE

Por Juliana Dias
Ás

Em cerimônia, Barroso diz que amor ao Brasil, à democracia e à Justiça une os Poderes da República

Foto: Roberto Jayme/ASCOM/TSE

Em meio a crise entre os Poderes da República, Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira (2) da solenidade de posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além de Bolsonaro, marcaram presença na rápida cerimônia virtual o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, bem como o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

O ato foi presidido pelo novo presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, que fez questão de agradecer duas vezes a presença das autoridades. "Esta mesa virtual é uma prova viva, eu penso, da independência e harmonia entre os Poderes. Todos aqui, reunidos fraternalmente. O amor ao Brasil, o amor à democracia e o amor à Justiça nos une a todos, acima de qualquer divergência eventual, assim é, porque assim deve ser", falou.

Barroso destacou o currículo de Moraes e disse que ele tem "uma larga e bem sucedida biografia" seja pela formação acadêmia seja pela atuação em cargos públicos, como quando atuou como ministro da Justiça na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). "Seja bem-vindo. Este ano vai ser dureza, não só pelos encargos, mas pelas incertezas que temos a frente", afirmou Barroso a Moraes.Alexandre de Moraes fica na vaga aberta com a saída da ministra Rosa Weber.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.