• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em clima de revanche, Bahia inicia sonho do tetra do Nordestão diante do Ceará, em Pituaçu

Em clima de revanche, Bahia inicia sonho do tetra do Nordestão diante do Ceará, em Pituaçu

Tricolor perdeu as duas últimas decisões feitas com o Vozão e agora quer mudar a história

Por Da Redação
Ás

Em clima de revanche, Bahia inicia sonho do tetra do Nordestão diante do Ceará, em Pituaçu

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Chegou o momento que o Bahia mais esperava na temporada. Neste sábado (1), o Tricolor dá início ao sonho de conquistar o tetra da Copa do Nordeste, ao encarar o Ceará, às 16h, em Pituaçu, em Salvador, pela primeira partida da final da competição nordestina. O confronto é visto como uma revanche.

Foi diante do Ceará que o Bahia disputou duas taças da Copa do Nordeste e saiu derrotado de ambas. Em 2015 e 2020, o Tricolor não conseguiu vencer o Vozão nas duas finais disputadas e assim como nas edições, o time cearense chega a grande decisão invicto na competição.

O Bahia, aliás é o time que mais disputou finais na história da Copa do Nordeste, com nove decisões. O Tricolor levantou a taça em três oportunidades e perdeu o título em outras cinco. Já o Ceará busca o tri da competição. Caso os comandados de Dado Cavalcanti batam o Vozão na final, o time baiano igualará o número de títulos do rival Vitória, que tem quatro troféus no currículo.

Será um confronto interessante por colocar a frente o melhor ataque (Bahia), que anotou 20 gols no torneio, e possui a marca mais positiva do Brasil na temporada. Até o momento, o Tricolor colocou 44 bolas nas redes dos adversários em 22 jogos disputados, uma média equivalente a dois gols por partida. Em compensação, o Ceará é dono da melhor defesa do Nordestão, afinal, sofreu apenas três gols em dez partidas disputadas.

Trio de ataque volta a ser relacionado

Poupados da goleada de meio de semana sobre o Guabirá-BOL, pela Sul-Americana, o trio Rodriguinho, Rossi e Gilberto estão de volta ao time titular. Quem também está de volta é o lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro argentino Germán Conti.

O provável Bahia que vai entrar em campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:

Matheus Teixeira; Nino, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. 

A rivalidade construída nos últimos anos promete fazer desta final mais uma grande partida. Além do mais, a decisão promete ser de reencontros e lembranças para o torcedor Tricolor. O técnico Guto Ferreira e Vinícius já são velhos conhecidos dos baianos, mas será também a primeira vez que o Bahia verá o atacante Jael e Mendonza, jogando em uma equipe nordestina.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.