Em comentário, Augusto Nunes questiona capacidade de Dias Toffoli
Presidente do STF não sabe distinguir citação e título sobre obra de Nelson Rodrigues

Foto: Reprodução
O jornalista Augusto Nunes fez críticas ao presidente do STF, o ministro Dias Toffoli, no seu comentário no Jornal da Manhã, desta sexta-feira (22), na TV Record. Segundo o colunista, o cronista Nelson Rodrigues foi “exumado, da maneira mais torpe” ao ser citado por Toffoli, durante seu voto sobre o caso do Coaf, nesta quinta-feira (21).
O colunista Augusto Nunes disse que o ministro Dias Toffoli não sabe nem o que é uma citação. Durante seu discurso de votação, o presidente da STF citou o nome de uma coluna de Nelson Rodrigues no Jornal A Última Hora, ‘A vida como ela é’. Foi também o nome de um livro que reuniu crônicas do autor.
“Ninguém entendeu nada com essa referência do ministro. Quando você diz que vai fazer uma citação de alguém, você pensa numa frase, num verso, ou alguma declaração. Título não é citação. O Toffoli não sabe sequer fazer a distinção entre citação e título”, declarou o colunista.
Augusto Nunes afirmou também que agora “está explicado porque o presidente do STF foi reprovado duas vezes no concurso para o ingresso na magistratura paulista”, concluiu.


