Em confronto direto e no Z-4, Bahia precisa vencer Goiás nesta noite na Fonte Nova
Tricolor precisa de resultado positivo para deixar zona de rebaixamento no penúltimo duelo em casa

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
A fuga do Z-4 promete ser intensa e desesperadora até o fim do campeonato para o Bahia. Sem poder desperdiçar pontos no penúltimo confronto dentro de casa no Brasileiro, o Tricolor recebe o Goiás, neste sábado (6), às 19h, na Fonte Nova, pela 35ª rodada do campeonato.
Somando 36 pontos, o Tricolor já começa a rodada dentro da zona de rebaixamento por causa da vitória do Sport sobre o Botafogo por 1 a 0, no encerramento da 34ª rodada. Mesmo que não vença, o Bahia ainda pode terminar a rodada fora do Z-4. Basta que empate e o Vasco, 16º colocado, perca o jogo que fará com o Fortaleza, fora de casa.
Apesar de poder deixar a zona com empate, o Bahia não quer saber de outro resultado que não seja o triunfo. O Tricolor tem o jogo desta noite como confronto direto. Já que o Goiás é o 18º colocado, com 32 pontos, e em caso de triunfo, colaria no Tricolor na quantidade de pontos.
De positivo para a partida, o Bahia conta com o bom retrospecto em confrontos diretos contra equipes que brigam contra o rebaixamento. O time pontou sobre praticamente todos os concorrentes, tirando o Sport, que venceu o time dentro e fora de casa.
O Goiás promete ser uma pedra no sapato do Tricolor na partida de logo mais. Isso porque venceu dois dos últimos três confrontos jogados, surpreendendo o Santos fora de casa e o Atlético-MG em casa. Uma equipe que briga por vaga na Libertadores e outra que briga pelo título. Na partida ocorrida no primeiro turno, o Bahia quase saiu derrotado. O time saiu perdendo e só conseguiu empatar aos 50 minutos do 2º tempo, em chute de Fessin.
O Tricolor ainda encara o tabu de não vencer o Goiás desde 2016, quando jogou a Série B daquele ano e venceu por 2 a 0 em Goiânia e 4 a 2 na Fonte Nova.
Sem Índio Ramírez
O Tricolor sofreu uma baixa muito importante para o restante do campeonato. Trata-se do meia Índio Ramírez, que sofreu uma lesão do ligamento cruzado interior, tendo o prazo de recuperação de 6 meses, fazendo com o que o jogador perca as últimas rodadas do Brasileiro e uma parte da temporada de 2021.
Outra baixa importante sentida por Dado Cavalcanti é a ausência de Douglas. O goleiro ainda sente dor no joelho e não pode ser relacionado para o jogo. Matheus Bahia, que fez um treino físico também é ausência.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser:
Anderson, Zeca, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore e Daniel; Rossi, Gilberto e Thiago.