• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em conversa com delegação de Lula, Casa Branca se queixou de balões espiões da China

Em conversa com delegação de Lula, Casa Branca se queixou de balões espiões da China

EUA afirmam que chineses espionaram instalações militares

Por Da Redação
Ás

Em conversa com delegação de Lula, Casa Branca se queixou de balões espiões da China

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Casa Branca reforçou na última sexta-feira (10), em conversa reservada com o governo brasileiro, que os objetos voadores identificados nos Estados Unidos e no Canadá tinham o objetivo de espionar instalações militares e passar informações estratégicas para a China. As afirmações foram feitas por auxiliares diretos do presidente Joe Biden à delegação que acompanhava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em visita a Washington. A informação é da CNN. 

A conversa reforçou no Palácio do Planalto a percepção de que os americanos veem esses episódios com gravidade. No entanto, Lula e Biden não trataram do assunto na reunião que tiveram no Salão Oval. O Planalto e o Itamaraty acompanham o caso com atenção, mas a ordem é manter distância da troca de farpas entre Estados Unidos e China. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário