Em conversa com Trump, Bolsonaro diz que Brasil deve integrar G7

Presidente confirmou informação nas redes sociais

Por Da Redação
Às

Em conversa com Trump, Bolsonaro diz que Brasil deve integrar G7

Foto: Brendan Smialowski / AFP

Através de uma ligação nesta segunda-feira (1), o presidente Jair Bolsonaro agradeceu Donald Trump, pelo envio de 1.000 respiradores no combate a pandemia da Covid-19. Bolsonaro ainda confirmou que da quantidade, 50 serão doados ao Paraguai.

Além do agradecimento, Bolsonaro também confirmou que conversou com o presidente americano sobre questões relacionadas ao aço brasileiro, e a expansão do G-7 (grupo dos países mais industrializados do mundo), que o Brasil logo deve fazer parte. O grupo composto por Grâ Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos, faz reuniões aunais para discutir a coordenação econômica internacional.

Trump havia confirmado no último sábado (30), que adiaria a cúpula do G7, anteriormente prevista para ocorrer em junho e que convidaria mais países para integrar a reunião. Porém, na ocasião, o americano não citou o Brasil no caso e afirmou que gostaria de convidar a Rússia, Coreia do Sul, Austrália e Índia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário