Em conversa com Trump, Bolsonaro diz que Brasil deve integrar G7
Presidente confirmou informação nas redes sociais

Foto: Brendan Smialowski / AFP
Através de uma ligação nesta segunda-feira (1), o presidente Jair Bolsonaro agradeceu Donald Trump, pelo envio de 1.000 respiradores no combate a pandemia da Covid-19. Bolsonaro ainda confirmou que da quantidade, 50 serão doados ao Paraguai.
Além do agradecimento, Bolsonaro também confirmou que conversou com o presidente americano sobre questões relacionadas ao aço brasileiro, e a expansão do G-7 (grupo dos países mais industrializados do mundo), que o Brasil logo deve fazer parte. O grupo composto por Grâ Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos, faz reuniões aunais para discutir a coordenação econômica internacional.
Trump havia confirmado no último sábado (30), que adiaria a cúpula do G7, anteriormente prevista para ocorrer em junho e que convidaria mais países para integrar a reunião. Porém, na ocasião, o americano não citou o Brasil no caso e afirmou que gostaria de convidar a Rússia, Coreia do Sul, Austrália e Índia.
- Conversei, na tarde de hoje, com o Presidente @realDonaldTrump , a quem agradeci o envio de 1.000 respiradores, sendo que 50 serão cedidos ao Paraguai.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 2, 2020
- Também conversamos sobre o G-7 expandido, o qual o Brasil deverá integrar, bem como questões do aço brasileiro.


