Em corrida comemorativa do MEC, Lula reforça soberania brasileira e faz provocação a Bolsonaro
Presidente correu cerca de 3 km na manhã deste domingo (28)

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula (PT) participou de uma caminhada em homenagem aos 95 anos do Ministério da Educação, realizada em Brasília, na manhã deste domingo (28). O ministro da Educação, Camilo Santana, também esteve na corrida, que reuniu cerca de 5,2 mil participantes.
Durante o trajeto, Lula fez diversos vídeos para as redes sociais destacando a importância da soberania, incluindo uma provocação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Nossa atividade não tem motociata, tem caminhada com educadores", disse.
"Essa é a caminhada da soberania educacional do Brasil. Nós temos a consciência de que é por meio da educação, da creche à universidade, da alfabetização ao curso de engenharia, que a gente vai tornar o Brasil soberano", destacou Lula.
Lula correu por cerca de 3 km, passando em frente ao Congresso Nacional e à Praça dos Três Poderes. Além do percurso feito pelo presidente, os participantes tinham as opções de 5 km e 10 km.
Além da camiseta comemorativa do MEC vermelha, o presidente utilizava um boné branco com o slogan "O Brasil é dos brasileiros", lema adotado pelos seus apoiadores, escrito em azul.
Confira o vídeo abaixo: