Em depoimento, Ciro Nogueira confirma encontro entre Bolsonaro e Moraes
Reunião ocorreu na residência do senador no fim de 2022

Foto: Marcos Corrêa/PR
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou nesta quarta-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no fim de 2022. Segundo o parlamentar, o encontro foi organizado em sua própria residência.
“Houve esse encontro, foi até relatado na delação do Cid, mas eu não me lembro da participação do Câmara, mas eu promovi o encontro entre Moraes e o presidente na minha residência”, afirmou Ciro durante depoimento como testemunha de defesa do coronel Marcelo Costa Câmara, ex-assessor de Bolsonaro e réu em ação que apura uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
O senador não detalhou o teor das conversas ocorridas na reunião. O depoimento ocorreu no âmbito das oitivas iniciadas pelo STF na segunda-feira (14), com testemunhas indicadas pela Procuradoria-Geral da República e pelas defesas dos réus dos núcleos 2, 3 e 4 do processo. As audiências seguem até o dia 23 de julho, sendo realizadas no prédio anexo do Supremo, por videoconferência, sem gravações externas, mas com imagens anexadas aos autos pela Corte.