Em duelo direto contra degola da Série B, Vitória recebe a Ponte Preta no Barradão

Rubro-Negro está uma posição acima da Macaca na tabela de classificação

[Em duelo direto contra degola da Série B, Vitória recebe a Ponte Preta no Barradão]

FOTO: Pietro Carpi / EC Vitória

Crise, um triunfo nas últimas 12 partidas disputadas e zona de rebaixamento. O calvário do Vitória na Série B é grave. O time conquistou apenas nove pontos de 36 em disputa e está há sete jogos sem saber o que é vencer, o que o põe na 18ª posição. Visando por fim a série negativa, o Rubro-Negro vai tentar voltar a vencer nesta terça-feira (20), às 21h30, quando recebe a Ponte Preta, no Barradão, em Salvador.

O confronto é direto na luta contra o Z-4. Isso porque a Ponte Preta também tem nove pontos e surge na 19ª posição, com os mesmos nove pontos do Vitória, mas em desvantagem pelo saldo de gols (-3 a -4). Quem vencer, a depender dos resultados que complementam a rodada, pode até terminar fora do Z-4.

Com o desempenho este ano ruim, o Vitória busca se apegar aos outros anos para tentar superar a Ponte Preta em casa. Há cinco anos que o Leão não sabe o que é ser derrotado pela Macaca. O último revés para os paulistas aconteceram em 2016, por 2 a 0. Daquele ano até os dias atuais, os dois times se enfrentaram em mais seis oportunidades, com quatro triunfos do Rubro-Negro e dois empates.

Se for levado em consideração apenas os jogos pela Série B, o retrospecto também é favorável ao Vitória. O Leão nunca perdeu para a Ponte pela competição. Foram oito jogos disputados, com cinco triunfos e três empates.

Ramon com desfalques na defesa

O treinador Rubro-Negro já se encontra com problemas na montagem e organização da equipe, e logo no setor defensivo. O zagueiro e capitão Wallace se recupera de um edema na posterior da coxa e está fora de combate, enquanto Thalisson Kelven, que precisou sair lesionado contra o Brasil de Pelotas, foi vetado em decorrência do trauma na clavícula esquerda.

Quem também está fora é o volante Fernando Neto, que saiu lesionado na partida passa e ainda sente dores na coxa.

A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:

Ronaldo, Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Bruno Oliveira e Soares; David e Dinei.


Comentários