• Home/
  • Notícias/
  • Turismo/
  • Em edição amazônica do Prêmio de Sustentabilidade e do SEEDS, Braztoa leva a pauta do turismo que transforma e inspira para Belém!

Em edição amazônica do Prêmio de Sustentabilidade e do SEEDS, Braztoa leva a pauta do turismo que transforma e inspira para Belém!

Por Michel Telles
Às

Em edição amazônica do Prêmio de Sustentabilidade e do SEEDS, Braztoa leva a pauta do turismo que transforma e inspira para Belém!

Foto: Divulgação

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2025 e o SEEDS, levaram a pauta do turismo que transforma e inspira para Belém, epicentro dos debates globais sobre sustentabilidade em 2025. Entre os dias 8 e 9 de dezembro, a Braztoa reuniu na capital paraense lideranças, empreendedores, representantes de destinos, comunidades locais, gestores públicos, especialistas, parceiros institucionais e agentes do turismo de todo o Brasil em atividades que integraram reconhecimento, vivência prática e reflexões estratégicas, destacando o protagonismo da Amazônia nas discussões sobre o futuro do setor.

A programação contou com a cerimônia do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2025, que aconteceu no Teatro Estação Gasômetro, na noite de 8 de dezembro, reconhecendo 15 vencedores e 2 menções honrosas, incluindo Empresas, Instituições, Parceiros e Comunidades Locais. 

Com a temática especial Amazônia incorporada aos critérios de avaliação, o prêmio direcionou o olhar para iniciativas que contribuem diretamente para a conservação, valorização e fortalecimento dos territórios amazônicos, além de marcar a criação de uma nova categoria dedicada às comunidades locais, valorizando projetos de povos originários, comunidades ribeirinhas, quilombolas, caiçaras e iniciativas de turismo de base comunitária. Acesse a lista de dos vencedores aqui: 

A cerimônia contou ainda com apresentações culturais, como a Orquestra Jovem Vale Música e o tradicional Carimbó paraense com o grupo Instituto Cultural Mistura Regional, além de um  um desfile do estilista Tony Palha com criações inspiradas na estética amazônica e transformada a partir de materiais reaproveitados, e troféu produzido pelo designer Ronaldo Guedes, que é um dos nomes mais expressivos da cerâmica marajoara contemporânea, reforçando a conexão entre cultura local e turismo regenerativo, e foi seguida por um coquetel de celebração que promoveu integração e troca entre os participantes

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.