Em entrevista, Médico inglês diz que é o dono do planeta Marte

Especialista entrará com reinvindicação de posse junto a ONU

Por Da Redação
Ás

Em entrevista, Médico inglês diz que é o dono do planeta Marte

Foto: Reprodução/DeFato Online

O médico britânico Phil Davies tem chamado a atenção nos últimos dias, após dizer em entrevista ao jornal Daily Star, na última segunda-feira (23), que era o dono do planeta Marte. Segundo Davies, que passa as noites apontando um poderoso laser em direção ao Planeta Vermelho, esse trabalho faz parte da preparação para tornar a atmosfera do planeta vermelho mais habitável, preparando o terreno para futuras colônias.

Atualmente com 55 anos de idade, o ex-oficial médico da Força Aérea Britânica diz que a sua façanha de melhorar as condições para habitar o planeta lhe dá o direito de postular a posse do território marciano. “Esse é o único método legítimo para reivindicar terras em Marte”, disse.

Davies cita também regulamentos da ONU (Organização das Nações Unidas) que definem as regras para quem deseja pleitear a posse do território de um planeta. Pelas leis, os interessados precisam comprovar a preparação do terreno desejado para uso sustentável, e isso o médico alega ter feito.

O próximo passo de Davies é entrar com um pedido de reconhecimento de propriedade na ONU e na Corte de Direitos Humanos da União Europeia. Mas para isso, ele precisa do apoio formal de um governo, solicitado às autoridades britânicas.

Enquanto aguarda uma resposta oficial, o médico afirma ter obtido apoio de 151 mil pessoas, de 195 países. Ele até já dividiu o planeta em lotes, entre as pessoas que compactuam com seus planos. Cada um dos apoiadores ficará com uma área de 22 km² do solo marciano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário