Em entrevista, novo técnico do sub-23 do Bahia comenta sobre na equipe

Bruno Lopes português elogia jogador brasileiro

Por Da Redação
Às

Em entrevista, novo técnico do sub-23 do Bahia comenta sobre na equipe

Foto: Reprodução / EC Bahia / Divulgação

O novo técnico do sub-23 do Bahia, Bruno Lopes, falou nesta quarta-feira (16), durante entrevista ao Programa do Esquadrão, sobre as mudanças que ele pretende fazer no time. Segundo ele, a promessa principal é uma equipe ofensiva e agressiva, característica que o grupo não conseguiu mostrar na última edição do Campeonato Baiano, quando marcou apenas nove gols em 11 partidas realizadas. Até o momento, Bruno Lopes ainda não desembarcou em Salvador, mas já apresentou suas credenciais.

“Para ser mais simples possível, em termo de formação, não existe formação preferida. Acredito em conceito de jogos, e temos que avaliar o plantel, se encaixa no sistema. Não existe um sistema preferido. Acredito que, hoje em dia, a equipe tem que saber se adaptar. Tive oportunidade de ver a equipe profissional do Bahia, que joga no 4-3-3 e 4-2-3-1, e um sistema muito volátil”, disse. “Acredito que minha ideia é de jogo ofensivo, que tenha atitude dominadora, intensidade e dinâmica coletiva, perceber onde estão os espaços. Ao mesmo tempo, o jogador é que tem que decidir. O treino é a forma mais eficaz de fazer o jogador passar por múltiplas situações. É uma equipe dominante e que tenha atitude agressiva que busque fazer gols e não sofrer”, completou.  

Ainda durante a entrevista, ele afirmou que já começou a estudar o elenco. Na quinta-feira (17), ele terá a oportunidade de colher informações mais detalhadas do grupo, já que o sub-23 do Bahia visita a Ponte Preta, em São Paulo, pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes. No Bahia, ele vai reencontrar alguns atletas que conheceu no Portimonense, onde também comandou a equipe sub-23. “A ideia que tenho é que jogador brasileiro tem muita qualidade. É cultural. Tecnicamente é muito evoluída. A experiência de trabalhar com jogadores brasileiros em Portugal foi muito positiva. A ideia que eu tenho é que todos os jogadores foram fantásticos. Jogadores com paixão muito grande pelo jogo”, afirmou.

O vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, participou da entrevista de Bruno Lopes e comentou as mudanças promovidas no elenco sub-23 após a disputa do Campeonato Baiano. Tricampeão estadual, o Tricolor perdeu a chance de disputar o tetra ao ser derrotado pelo Bahia de Feira nas semifinais. Uma das modificações foi a redução da faixa etária dos jogadores. Atletas da equipe sub-20 foram incorporados ao elenco para ganhar experiência na disputa de competições mais próximas ao estilo praticado em jogos profissionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário