Em evento com Moro, Deltan Dallagnol é filiado ao Podemos
Assim como ex-colegada de Lava Jato, Dallagnol terá combate à corrupção como bandeira política

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
O ex-procurador e ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, filiou-se ao Podemos nesta sexta-feira (10), em Curitiba, no Paraná. Durante o discuso, citando desvios de verbas, ele também levantou a bandeira de um “esforço coletivo contra a corrupção” e o combate à impunidade. O também ex-membro do Poder Judiciário e mais um pré-candidato à eleições de 2022, Sergio Moro, participou do evento.
“A corrupção gera pobreza e gera subdesenvolvimento. Ela não é o único problema do Brasil, mas ela é comprovadamente, um problema central do nosso país. Muitas pessoas perderam parentes, perderam seus amigos, porque o dinheiro desviado pela corrupção não chegou aonde ele deveria ter chegado”.
Dallagnol se filiou ao Podemos um mês após a entrada do ex-juiz federal Sergio Moro, no dia 10 de novembro. A filiação de Deltan Dallagnol foi anunciada na última segunda-feira (6).
A cerimônia ainda contou com a presença da presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, e dos senadores Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns.