Em jogo polêmico, Brasil empata com Equador em Quito, mas segue líder das Eliminatórias; confira o gol brasileiro

Seleção teve lateral Emerson expulso ainda na primeira etapa e o goleiro Alisson também avermelhado em duas oportunidades

[Em jogo polêmico, Brasil empata com Equador em Quito, mas segue líder das Eliminatórias; confira o gol brasileiro]

FOTO: Rodrigo Buendia

O Brasil segue invicto nas Eliminatórias para a Copa do Catar. Nesta quinta-feira (27), em jogo com muita polêmica, a Seleção empatou com o Equador, por 1 a 1, em jogo disputado no estádio Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, em jogo válido pela 15ª rodada da competição. Com o resultado, os comandados de Tite permanecem na primeira colocação, com 36 pontos, enquanto equatorianos seguem em terceiro, com 24.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos cinco minutos da primeira etapa. Depois de rebatida da defesa, Coutinho cruzou para dentro da área, Matheus Cunha tentou o cabeceio, a bola bateu na zaga equatoriana e sobrou limpa para Casemiro empurrar para as redes. 1 a 0 Brasil.

Além da bola na rede, o jogo também foi cercado de polêmica e expulsões. Primeiro, aos 12 minutos da primeira etapa, Matheus Cunha foi lançado em profundidade, mas foi interceptado pelo goleiro Domínguez, que acertou o pé no pescoço do brasileiro. Após consulta ao VAR, o defensor foi expulso. 

Depois, foi a vez do Brasil ficar com um a menos. Aos 19 minutos, após dividida com Estrada, Emerson, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e também foi expulso. Aos 25 quase o Brasil fica com nove em campo. Alisson saiu para cortar uma bola e acertou o atacante Enner Valencia no rosto. O árbitro foi e expulsou o arqueiro, porém, após consulta ao VAR, voltou atrás e deu apenas amarelo.

Na volta do intervalo, o Equador conseguiu empatar a partida. Depois da cobrança de escanteio, Félix Torres subiu mais alto que Casemiro e testou para o fundo das redes. Alisson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse. 1 a 1.

Já nos minutos finais, a maior polêmica do jogo aconteceu. Aos 48 minutos, Alisson dividiu a bola com o atacante do Equador dentro da área e na dividida acabou acertado o adversário. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o arqueiro novamente. Porém, após nova consulta ao VAR, anulou o pênalti e também o amarelo ao brasileiro.

Confira o gol brasileiro:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!