• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em jogo que pode valer título para o Galo, Bahia tenta vencer para deixar zona de rebaixamento

Em jogo que pode valer título para o Galo, Bahia tenta vencer para deixar zona de rebaixamento

Tricolor sai da zona com triunfo, enquanto Galo levanta taça do Brasileiro caso some os três pontos

Por Da Redação
Ás

Em jogo que pode valer título para o Galo, Bahia tenta vencer para deixar zona de rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mais uma vez, como foi diante do Grêmio, a Fonte Nova vai ter que pulsar para ajudar o Bahia. Nesta quinta-feira (2), às 18h, o Tricolor encara o Atlético-MG, em jogo atrasado da 32ª rodada da Série A, em um jogo que reúne dois times com objetivos diferentes.

O Bahia precisa somar os três pontos para deixar a zona de rebaixamento, já que entrou no grupo dos quatro últimos após o triunfo do Juventude sobre o Red Bull Bragantino, na última terça. No momento, o Tricolor está há dois pontos do Athletico Paranaense, primeira equipe fora do Z-4. Diante disso, somar pontos hoje é essencial para o Bahia.

Completamente diferente do momento vivido pelo Bahia, o Atlético pode voltar a conquistar o Brasileirão depois de 50 anos já nesta quinta. Caso bata o Tricolor, o Galo confirma o bicampeoanto, com duas rodadas de antecedência. O time mineira somaria 81 pontos e não conseguiria mais ser alcançado pelo Flamengo, que é vice-líder, com 70 pontos.

A missão do Bahia promete ser complicada. Afinal, dos 35 jogos que o Atlético disputou, foi derrotado em apenas cinco. Para dar esperança aos tricolores, cinco destas derrotas foram jogando como visitante, para Ceará, Santos, Atlético Goianiense e Flamengo.

Outra coisa que o Bahia pode levar como trunfo para a partida é o fato de não perder para o Atlético em Salvador há 18 anos. Desde então, foram nove partidas disputadas sob comando dos baianos, com sete empates e dois triunfos do Tricolor, o último mais recente, válido pela Copa do Brasil deste ano, quando bateu o Galo no Joia da Princesa por 2 a 1, pelas oitavas de final. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, os mineiros seguiram em frente, enquanto os baianos ficaram pelo caminho.

Capixaba fora e Luiz Otávio de volta

Tendo apenas um dia para preparar a equipe, o técnico Guto Ferreira já encarou problema ao não poder contar com Juninho Capixaba. Expulso na derrota diante do Atlético-GO, o lateral cumpre suspensão automática, e deve dar lugar a Rossi, que pode formar trio de ataque com Gilberto e Raí Nascimento.

No campo de defesa, o zagueiro Luiz Otávio treinou ontem normalmente e deve voltar a posição de titular. O defensor ficou fora dos últimos dois confrontos, em decorrência de um corte na cabeça que foi sofrido no empate sem gols com o Cuiabá, e também por um incômodo no joelho.

A provável escalação do Bahia para o jogo deve ser a seguinte:

Danilo Fernandes, Nino, Conti, Luiz Gustavo e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Rodriguinho) e Mugni; Rossi, Gilberto e Raí.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.