Em jogo ruim, Vitória e Ponte Preta empatam sem gols no Barradão

Resultado faz Rubro-Negro abrir provisoriamente cinco pontos para Z-4

[Em jogo ruim, Vitória e Ponte Preta empatam sem gols no Barradão]

FOTO: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

Em partida fraca tecnicamente, Vitória e Ponte Preta empataram sem gols, em confronto disputado na tarde desta sexta-feira (20), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro sobe momentaneamente para 15ª colocação, com 25 pontos, abrindo provisoriamente cinco pontos para o Náutico, primeiro time no Z-4. Já a Ponte Preta cai para sétimo lugar, com 33 pontos.

Foi uma primeira etapa de muita marcação, mas também de muitos passes errados. As duas equipes fizeram uma partida bem truncada e de pouca qualidade técnica. Boas jogadas criadas foram quase que uma exceção na partida. Mas mesmo assim, foi a Ponte Preta quem teve as melhores oportunidades para abrir o placar.

A primeira boa chance veio ocorrer aos 13 minutos, quando após bola na área do Vitória, a bola sobrou pra Camilo, que chutou rasteiro para o gol, mas no centro do gol, e Ronaldo, meio no susto, conseguiu defender.

A nova boa chegada da Ponte Preta veio acontecer aos 19 minutos, quando Apodi recebeu belo lançamento nas costas da zaga do Vitória e chutou por cima do gol de Ronaldo, a bola ia na direção do gol, Rafael Carioca foi tentar cortar, mas quase mandou para o fundo das redes. Por sorte, a bola saiu pela linha de fundo.

Sonolenta e sem grandes emoções, a partida não podia terminar com resultado diferente a não ser um empate sem gols.

No retorno para segunda etapa, pouca coisa mudou na postura das duas equipes. O jogo seguia truncado e de muita marcação, com os erros de passes e jogadas precipitadas como protagonistas.

Assim como na primeira etapa, sem chances claras de gol e com o confronto monótono em boa parte do tempo, a partida caminhou para um empate sem gols das duas equipes.

A próxima partida do Vitória será na próxima quarta-feira (25), às 19h, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Já a Ponte Preta recebe o lanterna Oeste, na terça (24), às 19h15, no Moisés Lucarelli, em São Paulo.

Análise do Vitória na partida

Fica nítido que o Vitória não consegue manter regularidade na Série B. Após uma boa apresentação diante do Figueirense, a sensação era que o time tinha tido uma evolução e poderia apresentar algo de diferente na partida seguinte, mas não foi o que aconteceu. A equipe Rubro-Negra voltou a ser a previsível, apática e inofensiva, como havia sendo ao longo de toda competição.

Partidas preguiçosas como a que o Vitória jogou hoje só demonstram que o time vai sofrer brigando pelo rebaixamento até o final do campeonato. São muitas as chances que o time tem de se distanciar da zona de rebaixamento, mas aparenta gostar da emoção de ficar próximo aos últimos colocados, pois tem partidas que não demonstra a mínima vontade de vencer, parece até se conformar em jogar mal e somar um ponto.

Próxima partida é confronto direto. O confronto é fora de casa e exige que o time tenha uma postura mais ofensiva, para quem sabe, buscar os primeiros três pontos longe de Salvador. Jogar mal não é mais uma opção para o Rubro-Negro, é vencer ou vencer para finalmente poder respirar. Uma derrota pode deixar o time em situação complicada na tabela mais uma vez. É aguardar para ver o que vai acontecer.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nasa confirma que pedaço da Estação Espacial caiu sobre casa]

O estranho episódio veio à tona no mês passado, quando Alejandro Otero, morador de Naples, no estado da Flórida

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!