Em jogo sem empolgar, Bahia bate Vila Nova e avança para oitavas da Copa do Brasil

Tricolor agora aguarda sorteio para saber quem é o próximo adversário na competição

[Em jogo sem empolgar, Bahia bate Vila Nova e avança para oitavas da Copa do Brasil]

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia está classificado para as oitavas de finais da Copa do Brasil. O Tricolor bateu o Vila Nova por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (9), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Com resultado, time baiano avançou para as oitavas de finais da competição, e agora aguarda o sorteio para saber qual o próximo adversário.

Durante a primeira etapa foi possível ver um Bahia superior em campo, mesmo que de forma tímida. O Tricolor foi quem mais procurou o gol, trocando passes no ataque, explorando o lado direito (principal deficiência do Vila) e finalizando em direção a meta do time goiano com mais frequência. O Vila Nova não atuou como uma equipe que está em desvantagem e precisa de um resultado, já que mal chegava a ameaçar a meta de Matheus Teixeira e mostrou muita desorganização defensiva que poderia ter prejudicado o time ao longo do jogo.

A primeira boa chance do jogo aconteceu aos três minutos. Quando Rossi recebeu passe do lado esquerdo e cruzou na cabeça de Thaciano dentro da área, que desviou para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo.

Após um longo período de partida monótona e de muita marcação, o Bahia voltou a chegar perigosamente aos 24 minutos. Após novo cruzamento do lado direito, Thaciano desviou para o gol, mas parou no goleiro Georgemy, que fez bela defesa. Na sequência da jogada, a zaga do Vila afastou mal e sobrou novamente para Thaciano, que dominou e bateu forte no canto, parando em nova boa defesa de Georgemy, que espalmou a bola para escanteio.

Pouco tempo depois, aos 26 minutos, em novo cruzamento do lado direito, Gilberto cabeceou buscando o cantinho, e a bola passou muito perto do gol do Vila, saindo pela linha de fundo. Quase o Tricolor abria o marcador.

Retraído em boa parte dos 45 minutos, o Vila Nova só foi chegar com perigo a partir dos 30 minutos, em cobrança de falta de Arthur Rezende, que bateu na rede pelo lado de fora, mas garantiu atenção especial de Matheus Teixeira, que foi na bola, mas nem tocou nela.

A resposta do Bahia aconteceu aos 33 minutos. Após cobrança de falta para área do Vila, a defesa afastou mal e a bola sobrou nos pés de Patrick, que da entrada da área, bateu buscando a esquerda do gol, mas ela foi para fora.

O Tricolor ensaiou uma pressão no jogo aos 37 minutos. Em troca de passes no ataque, a bola chegou aos pés de Rossi, que praticamente de cara com o gol, chutou por cima do gol.

Aos 40 minutos, Galdezani arriscou chute da entrada da área, a bola foi cruzado e exigiu elasticidade do goleiro Georgemy, que precisou se esticar para jogar a bola para escanteio e salvar o Vila. Foi a última boa oportunidade em campo antes da ida para o intervalo das duas equipes.

No retorno da segunda etapa, a primeira boa chance do jogo aconteceu aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu mais alto que toda defesa do Vila Nova e cabeceou com muito perigo, mas a bola foi para fora.

Com mais volume de jogo, o Tricolor voltou a chegar com mais perigo aos 12 minutos. Após cruzamento para área do Vila, a zaga goiana afastou mal e sobrou para Matheus Bahia pelo lado esquerdo, que soltou um chutaço cruzado e parou na boa defesa de Georgemy, que espalmou a bola e por pouco não sobrou para Thaciano empurrar para o gol vazio.

Após cobrança de escanteio, aos 13 minutos, a bola ficou com Rossi, que testou firme para o chão, como manda o manual, mas parou em nova boa defesa de Georgemy.

O Vila Nova que pouco fazia em campo teve uma chance preciosa de abrir o placar aos 20 minutos. Após roubar a bola no meio de campo, Henan avançou para o ataque e ao invés de passar a bola para o atacante que estava pedindo a bola, preferiu finalizar fraco para o gol, facilitando a defesa de Matheus Teixeira.

Georgemy estava sendo o nome do jogo até então, mas ele acabou sendo determinante para que o Tricolor abrisse o marcador no jogo.

Aos 35 minutos, Pedro Bambu recuou a bola para o goleiro, que tentou chutar a bola para frente, mas finalizou pressionado em Gilberto, que viu a bola morrer no fundo das redes. 1 a 0 para o Tricolor no jogo.

Com a vantagem embaixo do braço, o Bahia diminuiu o ritmo, que já não era tão intenso na partida, e apenas controlou a vantagem até o apito final do árbitro, que confirmou a classificação Tricolor.

Análise do Bahia na partida

Pelo que tem apresentado recentemente, o Bahia tem tudo para encarar dificuldade na fase seguinte da Copa do Brasil. A equipe tem pouco repertório de jogadas, além de demonstrar uma clara deficiência pelo lado esquerdo, o que pela baixa qualidade técnica do Vila Nova não foi bem explorado da melhor forma. 

Sem ser brilhante, mas sendo superior em campo, o Tricolor avançou merecidamente, porém, ainda precisa melhorar bastante se quiser ir mais longe nas oitavas de finais. O Tricolor ainda é uma equipe que cria pouco e necessita mais da qualidade individual dos jogadores para poder chegar com perigo. É pouco para enfrentar equipes mais duras na competição.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!