Em live, Bolsonaro afirma ainda não ter se vacinado contra a Covid-19
Assembleia Geral da ONU deve exigir comprovante de vacinação

Foto: Reprodução/Youtube
Durante transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ainda não ter se vacinado contra a Covid-19. No entanto, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em que o chefe do Executivo deve comparecer na próxima semana, exige o comprovante de vacinação.
Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Bolsonaro afirma ser "imorrível". Na live, presidente afirma ser "invacinável". "Você toma vacina para quê? Para ter anticorpos, a minha taxa de anticorpos está lá em cima.", afirmou Bolsonaro. Além disso, o presidente afirma ter 991 imunoglobulinas de defesa contra a doença.
"A vacina da CoronaVac por exemplo, que não vai chegar nessa efetividade, para que que eu vou tomar? (...) Quando todo mundo tomar, eu vou decidir o meu futuro aí".
Apesar da declaração do presidente, Queiroga fez a ressalva: "O senhor está bem, mas precisa se vacinar".
Na live, Bolsonaro também cita que "virou crime" falar sobre o tratamento precoce contra a Covid-19 e afirma que se curou após tomar os medicamentos. "No ano passado, senti mal, tomei o negócio aí (...) e me curei no dia seguinte.", afirma. O presidente também afirma que, "de vez em quando tomo Ivermectina", completou.