Em mais um confronto direto, Bahia pode abrir distância para zona de rebaixamento
Tricolor encara o Atlético-GO na noite desta segunda-feira (29)

Foto: Felipe Santana/EC Bahia
O triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio renovou o ânimo do Bahia na luta contra o rebaixamento, mas ainda assim, o Tricolor sabe que precisa de mais para evitar o rebaixamento. Nesta sexta-feira (26), às 19h, o time baiano tem mais um confronto direto, deste vez diante do Atlético-GO, que também briga para não cair, no estádio Accioly, em Goiânia.
Atualmente, o Bahia é o 16º colocado, com 40 pontos e precisa vencer para não depender do Juventude tropeçar no RB Bragantino, em jogo disputado na terça (30), em Caxias do Sul (RS).
Caso vença a partida desta noite, o Bahia além de respirar, ganharia algumas posições na tabela, ultrapassando o próprio Atlético-GO. O Tricolor poderia alcançar até a 13ª posição, deixando para trás São Paulo, Athletico-PR e Cuiabá, que só entra em campo amanhã, contra o Palmeiras, em casa.
Gustavo Henrique segue titular e Capixaba volta
Tendo agradado Guto na última rodada, o zagueiro Gustavo Henrique será mantido entre os titulares para o jogo de logo mais. O jogador substituiu Luiz Otávio, que se recupera de um corte na cabeça, e disputará a segunda partida consecutiva entre os titulares.
Outro que pode permanecer na equipe é o meia Rodriguinho. O jogador pode iniciar a partida junto com Patrick e Mugni no meio-campo. Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão no confronto anterior, volta a ser opção, porém, a presença do jogador entre os 11 ainda é incerta. A tendência é que ele brigue por uma vaga com Rossi.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi (Juninho Capixaba), Raí e Gilberto