Em meio à guerra, Putin completa 70 anos nesta sexta (7)

Presidente russo vive momento de maior tensão do seu governo, que já dura quase 23 anos

Por Da Redação
Ás

Em meio à guerra, Putin completa 70 anos nesta sexta (7)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, completa nesta sexta-feira (7), 70 anos, em meio à pela guerra contra a Ucrânia e à tensão provocada pelo recente anúncio de intensificação dos ataques ao país adversário. 

O patriarca de Moscou, Kirill, fez um apelo, em discurso público de homenagem a Putin, para que a nação reze pelo presidente.

“Nós oramos a você, nosso Senhor Deus, pelo chefe do Estado russo, Vladimir Vladimirovich, e pedimos que você dê a ele sua rica misericórdia e generosidade, conceda-lhe saúde e longevidade, e liberte-o de todas as resistências visíveis e invisíveis e inimigos. Confirme-o em sabedoria e força espiritual, para todos, Senhor, ouça e tenha misericórdia”, declarou Kirill.

Ele deve participar nesta sexta (7) de uma cúpula informal da Comunidade de Estados Independentes na cidade russa de São Petesburgo.

Putin é o mandatário russo mais longevo desde Josef Stalin e chegou ao poder no último dia de 1999. Neste ano, portanto, completa 23 anos consecutivos como chefe do Kremlin. Ele vive o momento mais delicado de governo, desde o início da invasão à Ucrânia, neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.