Em meio à pandemia, filme de terror é gravado por videoconferência
O terror Host é o primeiro grande filme em isolamento, com 57 minutos

Foto: Reprodução
O filme de terror Host pode ser uma opção para quem está com saudades de um filme recém estreado em 2020. Gravado em videochamada pelo aplicativo Zoom, o filme tem 57 minutos e é o primeiro grande filme em meio à pandemia de Covid-19. O produtor Rob Savage informou que a ideia surgiu por causa do tédio do confinamento.
Na madrugada do dia 21 de abril, Savage se reuniu com um grupo de amigos para falar de um barulho que estava ouvindo no sótão de casa. Ele queria que os outros acompanhassem enquanto ele investigava a origem dos sons. Só que se tratava de uma pegadinha, que assustou os colegas.
A brincadeira viralizou na internet e diversos estúdios gostaram da ideia e Savage se comprometeu em entregar uma versão roteirizada e aprimorada da história. O filme está disponível na plataforma on demand Shudder.
Na história, seis amigos começam a chamada com a presença de uma médium para invocar espíritos. Quando a paranormal perde a conexão, eventos estranhos começam a acontecer.
“É bom ver que o primeiro filme de terror a abordar especificamente nossas circunstâncias atuais infernais é tão despretensioso e organizado”, analisou Simon Abrams, do RogertEbert.com.