Em motocarreata, Cezar Leite critica CPI da Covid: 'Uma vergonha'
Para vereador, Renan Calheiros e Omar Aziz estão brincando de investigadores

Foto: Gilberto Jr./Farol da Bahia
Diversos grupos de motociclistas se reúnem nesta sexta-feira (2), feriado pela Independência do Brasil na Bahia, para a realização de uma "motocarreata" em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pela celebração da conquista dos baianos. Das personalidades políticas que acompanham o evento, está o vereador Cezar Leite (PRTB), que frisa a importância do dia para relembrar a liberdade obtida pela população baiana.
"Lutaram muito, sangraram. Jorraram sangue nessa terra aqui para manter nosso território baiano e a nossa liberdade. A gente não pode perder um centímetro de terra da nossa Bahia", pontuou em entrevista ao Farol da Bahia.
O presidente Jair Bolsonaro chegou a ser convidado pelo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) e por diversos clubes de motociclistas, mas afirmou, durante transmissão ao vivo na quinta-feira (1º), que não iria conseguir participar.
"Ele não pôde vir em relação a agenda. Mas vamos fazer a festa porque ela não é só de apoio ao presidente, mas sim de apoio ao voto impresso e ao dia especial, que é a independência da Bahia, e não poderíamos deixar de comemorar", disse. "Aqui é uma comemoração do povo para o povo. Não é aquele desfile que você só tem bandeiras partidárias, aqui o partido é o Brasil", completou.
Na ocasião, Cezar Leite também foi questionado sobre quais conclusões têm referente a realização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, realizada pelos senadores federais com o objetivo de apurar as supostas omissões e irregularidades do governo federal em relação ao novo coronavírus.
Para ele, tanto o relator quanto o presidente da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM), nesta ordem, são "uma vergonha". "Eles já têm uma ideia pré-concebida. Eles acham que as pessoas que estão dando o depoimento, se for contra o pensamento deles, já dizem você está mentindo, você não está valendo nada, ou então eles saem para não ouvir. Que vergonha. Que vergonha de relatoria, que vergonha de presidência".
"Eles acham que estão fazendo uma investigação, mas a investigação é com a Polícia Federal. A Polícia Federal indo nos governos, prefeituras, buscando o dinheiro que foi entregue aos municípios e estados para a questão da Covid, que sumiu muito dinheiro. Respirador que não chega. Aí é sério. A Polícia Federal é séria. Essa CPI é uma brincadeira [...] uma palhaçada", frisou.