Em noite de golaços, Bahia sofre virada do Cruzeiro e segue fora do G-4
Resultado derrubou tabu do Tricolor de não ser derrotado na Fonte Nova neste Brasileirão

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
O Bahia perdeu para o Cruzeiro, de virada por 2 a 1, em confronto disputado na noite desta segunda-feira (15) na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue na quinta posição, fora do G-4, com 36 pontos, enquanto a Raposa subiu para vice-liderança, com 47.
45 minutos de uma partida muito movimentada e bem disputada na Arena Fonte Nova. O Bahia começou tendo uma atuação ofensiva diante do Cruzeiro, ocupando frequentemente o ataque. O Tricolor não permitia que a Raposa construísse nenhuma chance clara de gol.
A primeira grande chance do Bahia saiu aos três minutos. Acevedo arriscou da entrada da área e Cássio espalmou para o lado.
Sanabria teve uma grande chance de abrir o placar aos 20 minutos. O ponta recebeu lançamento de Acevedo, foi para cima de Romero e bateu rasteiro, mas parou em Cássio.
Willian José perdeu uma chance claríssima de abrir o placar. Aos nove minutos, o Bahia puxou contra-ataque rápido em velocidade e Jean Lucas tocou para o atacante bater cruzado, mas muito mal, pela linha de fundo.
Juba também assustou Cássio aos 12 minutos em um chutaço da entrada da área, que passou tirando tinta do travessão do goleiro.
O Cruzeiro demorou para chegar, mas quando chegou, finalizou com muito perigo.
Aos 13 minutos, Kaiki foi fazendo fila na defesa do Bahia e bateu rasteiro buscando o canto, mas parou na grande defesa do goleiro Ronaldo.
As sucessivas chegadas do Bahia no ataque finalmente resultaram em gol aos 20 minutos. Jean Lucas soltou uma bomba da entrada da área e ela foi no canto de Cássio, que se esticou mas não conseguiu evitar que ela fosse para as redes.
O Cruzeiro quase empatou pouco tempo depois. Aos 23 minutos, William fez o cruzamento para área e Kaio Jorge deu uma casquinha na bola, que passou raspando a trave de Ronaldo.
O Cruzeiro parecia estar abatido com o gol marcado, mas o time voltou ao jogo após as modificações do treinador. A Raposa voltou a ser bastante ofensiva.
Aos 31 minutos, o empate aconteceu. Matheus Pereira da entrada da área deu uma linda caneta em Acevedo e bateu rasteiro, a bola tocou na trave e sobrou para Sinisterra só mandar para as redes. 1 a 1
O Cruzeiro estava em crescente evolução e conseguiu chegar na virada já nos minutos finais.
Aos 40 minutos, Gabigol recebeu passe após cobrança de falta curta, ajeitou e soltou um verdadeiro foguete na entrada da área, no ângulo, sem chances para Ronaldo. Um golaço para virar o placar.
O Bahia já estava entregue na partida. O time já não conseguia ter a mesma organização e intensidade de antes para poder buscar o empate e foi no modo do abafa para tentar igualar o marcador, mas não conseguiu até o apito final do árbitro.
Após 11 anos, o Cruzeiro voltou a vencer o Bahia jogando em Salvador e ainda pôs fim ao tabu que o Bahia tinha de não ser derrotado jogando em casa. Que noite desagradável.