Em nota, Ibama justifica obras em Hotel Tivoli, na Praia do Forte

Obra ocorre ao redor do terreno e não onde era antigo limite do hotel

[Em nota, Ibama justifica obras em Hotel Tivoli, na Praia do Forte ]

FOTO: Reprodução

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) justificou em nota divulgada na última quinta-feira (19), que a obra em frente ao Hotel Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte,  não acontece onde era o antigo limite do hotel, mas nas margens ao redor do terreno. Além disso, segundo a nota, a obra de pequeno porte tem pouco impacto ambiental.

O superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Alves, suspendeu o embargo da obra e anulou uma multa de R$ 7,5 milhões que havia sido aplicada por técnicos do Ibama ao Tivoli Ecoresort, um dos mais luxuosos da região. O resort iniciou a construção de um muro de contenção feito com pedra e armações de aço para conter o avanço da maré. Antes, havia no local um uma contenção feita em madeira.

Apesar da nota divulgada pelo Ibama, moradores do local afirmam que o órgão não explicou o impacto da obra na redução da área de praia que, por conta do muro de contenção, ficará restrita a uma nesga de areia conforme demonstra a própria foto divulgada pelo órgão ambiental. Os moradores também questionam o impacto desse tipo de estrutura, que fica submersa, enterrada na areia,  na procriação das tartarugas, que avançam para a margem para desovar.

Foto: Divulgação


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!