Em nota, PT celebra os 99 anos do Partido Comunista da China

Na semana passada, partido criticou Bolsonaro por ter participado de uma reunião em comemoração a independência dos EUA

[Em nota, PT celebra os 99 anos do Partido Comunista da China ]

FOTO: Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu nesta quarta-feira (8), nota saudando o Partido Comunista da China (PCC), pelos 99 anos de existência. O documento, que foi assinado  pela presidente do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann e pelo Secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira, diz que espera “continuar aprofundando nas relações de amizade que unem nossos partidos”. Na semana passada, o PT criticou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro,  por ter participado de uma reunião em comemoração a independência dos Estados Unidos.

Confira a íntegra da nota:

“Prezados camaradas,
O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda o Partido Comunista da China (PCCh) nestes 99 anos de sua fundação.
Ao longo destas décadas a frente do governo chinês, o PCCh enfrentou muitas adversidades, sempre conseguindo superá-las. Junto com seu povo, mostrou-se sempre um vitorioso sobre os desafios que a política e a economia mundiais impunham.
Graças a sua atuação, a China hoje é um dos países mais prósperos do mundo, com uma economia dinâmica e avançada. Ainda há obstáculos a serem ultrapassados, mas tanto o partido quanto o povo chinês não se negam a enfrentá-los, ao contrário, mostram-se prontos para esta tarefa.
Nós, do PT, acompanhamos com muita atenção esta história de desafios e êxitos e esperamos continuar aprofundando as relações de amizade que unem nossos partidos.
Camaradas do Partido Comunista da China, o Partido dos Trabalhadores estará sempre pronto a apoiá-los nesta jornada por um mundo melhor.”


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[TRF-1 suspende multa do Ibama contra Bolsonaro por pescaria]

Desembargador concluiu que não havia provas de que o ex-presidente cometeu crime ambiental

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!