• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em nota, Santos confirma expulsão do quadro do conselheiro após episódio de racismo

Em nota, Santos confirma expulsão do quadro do conselheiro após episódio de racismo

Ex-conselheiro havia pedido afastamento do cargo após caso se tornar público

Por Da Redação
Às

Em nota, Santos confirma expulsão do quadro do conselheiro após episódio de racismo

Foto: Reprodução/Twitter

O Santos confirmou oficialmente nesta sexta-feira (4) a expulsão do conselheiro Adilson Durante Filho do quadro associativo do clube. O motivo foi um áudio vazado, onde ele manifesta uma declaração racista sobre jogadores da divisão de base. Na época, Adilson solicitou exoneração do quadro associativo do Santos e também do cargo de secretário-adjunto de turismo da cidade.

Confira a nota oficial publicada pelo clube paulista:

"Devido ao lamentável episódio de ofensas racistas proferidas por Adilson Durante Filho, o Santos FC comunica que o referido foi excluído do quadro social do Clube, mediante solicitação feita pelo próprio. Mesmo após o pedido de exclusão, uma sindicância foi aberta internamente para apuração do fato com prazo estabelecido de trinta dias".

Relembre o conteúdo do áudio:

"Sempre que tiver um pardo…O pardo o que que é? Não é aquele negão, mas também não é o branquinho. É o moreninho da cor dele. Esses caras, você tem que desconfiar de todos que você conhecer. Essa cor é uma mistura de uma raça que não tem caráter. É verdade (…) É verdade, isso é estudo. Todo pardo, mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o P…(membro do grupo). O P… é tipo para índio, tipo chileno, essas porr*. To dizendo um mulato brasileiro. Os pardos brasileiros. São todos mau-caráter. Não tem um que não seja".


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.