Em parceria com a Golden Vulpes, Bahia passa a ter equipes em seis campeonatos de eSports

Nova organização terá representantes no Free Fire, Valorant, CS:GO, LoL, Wild Rift e Pokémon TCG

[Em parceria com a Golden Vulpes, Bahia passa a ter equipes em seis campeonatos de eSports ]

FOTO: Divulgação/EC Bahia

O Bahia anunciou nesta terça-feira (20), a entrada nos eSports por meio de parceria com a Golden Vulpes, organização presente na Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2021, e também no competitivo de Valorant, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL), Wild Rift e Pokémon TCG. 

O clube baiano herda os jogadores e times, que agora competirão sob o nome Esquadrão Golden. A Golden Vulpes foi criada em 2019 e recentemente disputou a 1ª Etapa da Série B da LBFF. Apesar de não ter conquistado o acesso a elite do Free Fire nacional, o time conseguiu se manter na segunda divisão.

"O Bahia demorou para entrar no mercado de esportes eletrônicos pois precisava conhecer melhor esse novo mundo e encontrou nos Golden Vulpes os parceiros ideais para iniciar essa caminhada. Depois de contar com licenciamentos dos jogos PES, FIFA e Fortnite, agora é a vez de avançarmos com nossas equipes oficiais e quem sabe descobrir novos talentos nos esportes eletrônicos", comentou o gerente de marketing do Bahia, Lênin Franco.


Comentários