Em primeiro dia de desflile, baianas são homenageadas por escolas de samba

Santa Dulce, Mãe Stella e Chica Xavier tiveram suas histórias contadas no sambódromo

Por Da Redação
Ás

Em primeiro dia de desflile, baianas são homenageadas por escolas de samba

Foto: Suelen Martins

 
O sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, contou a história da Bahia, na primeira noite de desfiles das escolas de samba. Santa Dulce dos Pobres, Mães Stella de Oxóssi e atriz Chica Xavier foram  homenageadas e tiveram suas histórias contadas.

Com o enredo Santa Dulce dos Pobres - O Anjo Bom da Bahia, a escola Unidos da Ponte trouxe para o desfile a vida da santa freira. Uma Santa dos pobres e dos enfermos. Que Dialogava com as classes mais baixas da sociedade

Se de um lado o catolicismo foi representado, o candomblé foi homenageado pela Porto da Pedra. A escola teve como tema a história da escritora e ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, que morreu aos 93 anos, em 2018.

Tendo como enredo "Amor Preto Cura", a escola Acadêmicos do Cubango contou a história da atriz Chica Xavier, que nasceu em Salvador, no ano de 1932. Chica foi uma das pioneiras da teledramaturgia brasileira e teve a vida dedicada à arte e cultura. Chica Xavier faleceu em agosto de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.